• Cadastro
search
Login
0 votos
13 visitas
Iniciante 136 pontos

2 Respostas

0 votos
O ideal é que você procure ajuda de um especialista, independente da situação que esteja enfrentando depressão ou ansiedade. Além de te ajudar, só um profissional pode diagnosticar depressão. Partindo do pressuposto que você seguiu os passos anteriores, ou está prestes a seguir, há algumas atividades que podem te ajudar.
Faça atividades físicas: estudos já comprovaram tantos benefícios da prática esportiva para a nossa saúde, dentre eles está a regulação hormonal. Assim, ao fazer exercícios físicos, você aumenta a produção dos hormônios do prazer, e reduz os do estresse, melhorando seu estado de humor.
Também vale conversar com o seu parceiro, pedir ajuda a ele. Faça atividades que te dão prazer, seja ler livros, assistir, escrever. O importante, é que consiga superar essa fase.
Iniciante 345 pontos
0 votos
eu não tenho muita ideia de como é ter depressão em um relacionamento estável como em um casamento a depressão em qualquer fase da vida é um grande problema ainda mais no casamento onde você precisa dividir os problemas com o parceiro eu acredito que o diagnóstico para um caso de depressão no casamento seja igual a depressão uma pessoa fora de um relacionamento ou seja procurar um médico especialista e fazer terapia caso a pessoa não tenha condições ela precisa levantar forças e ela mesma perceber o seu estado e reagir normalmente o contato com outras pessoas e a prática de esportes são que mais ajudam quando eu tinha depressão eu procurei ficar mais perto da minha família e comecei a fazer academia foi o que mais me ajudou porque com esporte o corpo passa a produzir mas endorfinas do bem-estar e o contato com os próximos científicamente ajuda no quadro depressivo
Iniciante 355 pontos
...