• Cadastro
search
Login
0 votos
12 visitas
Iniciante 336 pontos

2 Respostas

0 votos
Bom, essa é uma resposta que só você pode ter, pois isso depende dos seus valores. Se o valor da segurança for maior que todos os demais, se você tiver o dinheiro para comprar à vista, sem se endividar, compre.
Agora, se segurança não está entre suas prioridades, você pode imaginar a seguinte situação. Economicamente, é muito mais viável você pegar esse dinheiro que iria comprar o imóvel, investir, e com o rendimento pagar o aluguel. Vejamos uma simulação: investindo R$ 200 mil no Tesouro Selic, considerando a taxa Selic em 6,5% ao ano, descontando o imposto de renda, mensalmente você terá R$ 894,54 para alugar um imóvel. Você pode viver em uma região em que os aluguéis são mais caros, e pode achar inviável, mas considere para o cálculo o valor médio de um imóvel que você iria pagar.
Iniciante 345 pontos
0 votos
decidir sobre o que é melhor comprar ou alugar uma casa não é algo muito simples pois requer cuidado e planejamento se você tem uma renda mensal constante e segura como por exemplo funcionários públicos aposentados e outros você talvez possa optar pelo aluguel uma vez que o valor do aluguel é geralmente mais barato que o financiamento e usar uma parte do dinheiro para guardar ou investir e futuramente comprar o seu imóvel por outro lado caso você não tenha uma renda estável financiar uma casa pode ser a melhor opção pois é preciso lembrar que o imóvel também é um patrimônio que será seu para sempre e o aluguel caso não seja pago você terá que se retirar do lugar no caso de imprevistos que possam acontecer em sua vida profissional e financeira outra opção também é morar na casa dos pais ou buscar opções mais baratas a fim de juntar dinheiro e procurar dar uma boa entrada em financiamento ou até mesmo comprar um imóvel à vista
Iniciante 178 pontos
...