• Cadastro
search
Login
1 voto
22 visitas
O incêndio do "museu nacional do Rio de Janeiro" foi triste mesmo ,toda história de muitos anos se acabou naquele momento, só resta apenas a lembrança e só DEUS para mostrar para gente no "outro plano" tudo que se perdeu ali novinho em folha ,mas enfim,minha  crença e religião não vem ao caso nesse post ,até vão tentar refazer denovo algumas coisas  através do que se restou ali ,MAS não sera igual antes !

Oque especificamente as pessoas que cuidam desses museus devem fazerem para se proteger de incêndio ,de Cupins ,traças e etc?
oque os administradores desses museus e os governantes devem fazerem para que episódio desse tipo não se repita?
Iniciante 744 pontos

2 Respostas

2 votos
Pois é meu amigo. A história brasileira que já era "curta", ficou reduzida a quase nada. Até o prédio do antigo palácio imperial se perdeu. E não vejo jeito de ser reconstruido.!. Você, ainda não se perguntou a quem podia interessar a "destruição" do museu.?.
Aqueles 25 hectares da Quinta da Boa-Vista, valem imenso dinheiro o "metro quadrado". Por tanto, excluído o museu, o caminho fica aberto as imobiliárias, não é isso.?.
Agora só fica restando o museu de Petrópolis, que com jeitinho, já está pronto para o "bate", bastando para isso, os funcionários e zeladores irem tomar café na esquina.
Abraço
Iniciante 596 pontos
0 votos
Investimentos e mais preocupação com o acervo nacional de todas essas coisas, relacionadas à história..
Bye.
Iniciante 647 pontos
...