• Cadastro
search
Login
0 votos
22 visitas
Vi este clipe e me veio esta pergunta a mente.
Iniciante 355 pontos

3 Respostas

1 voto
Uma busca — eu deveria dizer, "está aberto à"? — Por relacionamentos saudáveis e harmoniosos é uma forma de se tratar, mas sozinho não dá.

Respondendo apenas a pergunta:
Neste caso, o mais vantajoso seria buscar relacionamentos (amorosos) com pessoas bastantes parecidas com o sujeito.
Personalidades diferentes ou opostas trariam apenas uma guerra mental desnecessária, e que pioraria o quadro. Ou apenas uma montanha russa mental.

Outra:
Infelizmente na realidade, buscar por relacionamentos e amorosos são cansativos. Principalmente buscar por pessoas similares a você: que passou por muito, que pensa tão diferente dos outros que desenvolveu depressão. É difícil aquela "ligação" com o outro.
Por isto, se o encontrar de personalidades compatíveis demorar… A pessoa pode começar a ter ideias desanimadoras sobre si ou relacionamentos.

Conclusão:
Buscar por relacionamentos (de qualquer tipo) é um ótimo tratamento.
Mas só com personalidades iguais.
115 pontos
0 votos
Sim, várias coisas podem ser feitas. Infelizmente a pessoa deprimida muitas vezes não tem forças para colocar em prática por si só, por isso precisam de ajuda de amigos e familiares. Reduzir estresse, buscar amigos, relacionamentos, alimentação saudável, praticar atividade física.. por aí.
Iniciante 291 pontos
0 votos
Depende muito pois existem relacionamentos que vão agregar e ajudar mas por outro lado existem relacionamentos tóxicos com pessoas que podem sugar as poucas energias restantes para quem tem depressão então é preciso muito cuidado se a pessoa no caso da depressão se sente muito sozinha e quer procurar um parceiro tudo bem neste caso ela deve interagir com mais pessoas e buscar aquela que vai fazer ela se sentir melhor sempre procurando muito diálogo para conhecer a pessoa antes de iniciar alguma coisa mais profunda
Iniciante 355 pontos
...