• Cadastro
search
Login
2 votos
101 visitas
Tenho 26 anos, cansei de trabalhar pros outros para ganhar nada, cansei de ser escravo do emprego, agora quero começar uma nova etapa de vida. No momento estou sem trabalho, sem dinheiro nenhum, alguém poderia me dar dicas, conselhos etc... ideias de como sair da zona vermelha. Meu antigo trabalho é de segurança (vigilante) renda liquida de R$2,400 reais, já faz tempo que fui embora.da empresa, preciso empreender em.coisas novas, pq afinal só se vive bem no Brasil se uma pessoa ganhar uns 5 mil limpo por mês pra ter uma vida boazinha, etc..
Iniciante 497 pontos

5 Respostas

2 votos
Trabalhar por conta requer que você tenha economias. Você tem que ter capital para se manter até atingir o ponto de equilíbrio. Pense no ponto (aluguel), publicidade para conseguir clientes (pelo menos cartão de visitas), máquina para trabalhar, estoque ou matéria prima... Isso se você trabalhar sozinho...
Iniciante 190 pontos
2 votos
Serviços de manutenção estão em alta.
Alguns exemplos:
Mecânica de veículos e motocicletas; Conserto de máquinas de lavar roupas; Conserto de geladeiras; Conserto/manutenção de computadores, etc.
Você pode trabalhar com produtos.
O que trará um rápido retorno são produtos do gênero alimentício (como uma pizzaria), e tecidos/roupas/estampagem.
Tem muita gente que está ganhando dinheiro vendendo cursos na Hotmart como produtor ou vendendo cursos de terceiros como afiliados, ou intermediando a venda de produtos no mercado livre.
A magazine luiza abriu uma oportunidade para intermediar a venda dos seus produtos, remunerando com comissão (https://www.magazinevoce.com.br/).
Enfim, você pode vender qualquer coisa, desde que faça um trabalho bem feito.
Lembre-se que, para que uma pessoa compre o que você está vendendo, a sua oferta tem que ser mais valiosa que o dinheiro dela, ou seja, a pessoa tem que sentir sempre que o produto/serviço são mais valiosos que o dinheiro que está colocando nestes.
Iniciante 445 pontos
2 votos
Me cadastrei so pq achei essa sua pergunta pertinente. rsrsrs
Se vc acha que trabalhar por conta própria não tem problemas, vc ta redondamente enganado, ter o próprio negocio significa trabalhar muito; engolir muitos sapos, tolerar clientes chatos, fornecedores irresponsáveis, entregadores sem compromisso, concorrência, boletos com prazos de pagamentos surreais...etc! porque que muitas pessoas que abrem o próprio negocio desistem no primeiro ano? pesquise e vai ver o q to falando, não to dizendo que ter o próprio negocio não tem suas vantagens, so que parece que ninguém fala isso! Quem ta de fora pensa que foi facil o empresario, dono de loja... chegar la! coitados! fico espantado com a quantidade de gente que fala "legal tua loja, também tenho planos de montar um negocio pra mim" "olha só! ta grande aqui né!?" "sempre tive vontande ter uma loja tambem". coitados! nem imaginam o tanto de noite que ficamos sem dormi pq um cliente se esqueceu de se planejar pra festa do seu filho, ou o cliente que precisa fazer uma apresentação do outro dia e o notebook resolveu não ligar, e o pior, te liga no feriadão desesperado! você não pode desligar na cara dele... você precisa... é um outro tipo de patrão, vários patrões. srrsrs
A vantagem de ser empregado é que no final do mês, seu salario ta lá! entende(se não houver atrasos rsrs), ter o próprio negocio, significa que você vai ter que se pagar. de algum jeito!.
O ideal é você manter por hora seu emprego, e abrir um negocio, pra ir experimentando, administrando.. quando você achar q já da conta, e o negocio estabilizou... você já sabe o que fazer.

Esqueci de citar: Não sei nem como esqueci disso... os sanguessugas, invejosos: parentes, agregados, amigos, conhecidos... na cabeça minuscula deles; se você tem um negocio você tem dinheiro! coitados!:|

Não cai na frase de significado ambíguo "faça seu próprio horário de trabalho!" muito relativo, muito relativo.

Eu e minha esposa temos um negocio próprio de decoração pra festa de aniversários a uns 6 anos, eu também faço esporadicamente uma serie de trabalhos de mídia/informatica e sou também funcionário publico.
109 pontos
Gostei muito da sua resposta, acho que realmente trabalhar por conta exige muito da pessoa, mas acho que a sensação de liberdade de trabalhar para si e seguir o próprio sonho, ser "autor da própria história" compensa muitas vezes. Claro que um trabalho estável e tranquilo também tem suas vantagens, a pessoa tem que saber pesar cada situação.
1 voto
Vender coisas pela internet, .mercado live ou OLLX, fica só em casa envenviando lo correio e recebendo na conta.
Iniciante 647 pontos
0 votos
O jeito é trabalhar na internet com youtube, ou sendo proprietário de sites administrando eles ou atuar com Marido de aluguel (perdão da expressão), agindo com eletricista, encanador,chaveiro, pedreiro e etc, mas nesse caso tem que ser muito bom e ter muitos clientes pára poder tirar uns 5 mil por mês!
Iniciante 742 pontos
Verdade.. essa parte de manutenção tem muito pouca gente fazendo. Aqui na minha cidade com ctz daria para tirar mais dinheiro que muita gente formada por aí!
...