• Cadastro
search
Login
2 votos
24 visitas
Olá milionários e futuros milionários, queria dividir uma ideia com vocês e pedir um conselho também, a pouco mais de um ano atrás eu e um amigo abrimos juntos uma assistência técnica pequena numa cidade onde trabalho numa empresa, só q depois de um ano meu sócio saiu e ai fiquei por conta da assistência sozinho, coloquei um funcionário e as coisas tão caminhando devagar e a minha presença não é necessária frequente lá mais, aí resolvi fazer uma faculdade, porque estava com tempo e consegui uma federal, porém agora fevereiro uma coisa tá martelando a minha cabeça que é fazer um curso de barbeiro pra trabalhar nesse ramo também, mas isso já tá decidido, vou fazer o curso, só que aí me vem uma dúvida foda, será que cancelo minha faculdade e me dedico a ser barbeiro pra montar a minha barbearia ou continuo a faculdade?

Tô pensando em trancar a faculdade e tentar ser barbeiro, continuar com a assistência e o emprego, mas em contra partida estou com pesar de trancar a faculdade e atrapalhar alguém que queira estudar. Faço licenciatura em física, e pra eu ter retorno nessa area será no mínimo 5 anos, isso se eu passar em todas matérias e conseguindo emprego logo em seguida, sendo que comecei o curso em agosto do ano passado e pelo período que fiquei longe da escola tive um pouco de dificuldade e fui reprovado em duas disciplinas.

Assim como a maioria aqui quero ser alguém próspero tbm, vejo uma grande oportunidade ser barbeiro por aqui, não que tenha poucos por aqui, pelo contrário, mas acredito que o diferencial derruba qlqr concorrência. E aí o que vcs fariam?
postado 192 pontos

2 Respostas

3 votos
Eu não sou ninguém para dar respostas prontas aos outros. Mas vejo que você é uma pessoa que gosta de ver resultados. Então, analise sua faculdade pelo prisma daquilo que ela pode lhe trazer: dar aulas, é certo que você consegue; subir no emprego, aí eu já não sei, depende daquilo com que você trabalha; ser pesquisador ou escritor é uma área que exige anos de estudo para além da faculdade. Ou seja, se você se enxergar no futuro, satisfeito, fazendo uma dessas coisas, continue a faculdade. Agora, se tem ganhado bastante dinheiro com suas atividades e quer crescer com atividades de retorno rápido, aí você vai se sentir amarrado seguindo uma carreira teórica e abstrata como é a Física. Boa sorte!
respondida 192 pontos
Oi Thobister muito obrigado pelo seu comentário, eu estou indo nessa direção mesmo, tentar me ver no futuro e talz mas acho que vou seguir com minha atividade porque o retorno é mais rápido e existem muitas incertezas em relação ao futuro do país. Quem sabe dar um jeito de conciliar as duas coisas de alguma forma.
1 voto
Vai estudar e esquece esse lance de barbeiro. Fica na oficina e estude bastante e vá recuperando as matérías.por favor.
respondida 667 pontos

Posts relacionados

0 votos
1 resposta 11 visitas
11 visitas
Estou pensando em montar uma tabacaria com um lounge pra mim, um barzinho de narguilé, só que fechado, com bebidas porções , área de dj e showzinhos ao vivo, e um estabelecimento junto pra vender narguilé. Eu e meus amigos sempre frequenta esses lugares e tá sempre lotado. ... que da esse valor pra montar algo bacana? E questão de lucro, quanto em média gira um lugar desse? N achei na net falando.
postado 14 Fev gadelha 338 pontos
1 voto
0 respostas 12 visitas
12 visitas
Galera criei uma startup está no ar faz 2 meses e meio, mas estou com dificuldade em cobrar pelas inscrições na plataforma. Nós somos um site que divulga serviços dentro da área METROLOGIA, quem contrata os serviços realmente fica perdido ao buscar no ... Estamos ganhando relevância e nome no setor, (conseguindo alguns parceiros relevantes) mas sou exército de um homem só em primeira viagem.
postado 22 Fev hotboard 127 pontos
1 voto
2 respostas 11 visitas
11 visitas
Gostaria de saber vocês aqui a maioria moram sozinhos ou moram com filhos, família? Acho interessante tem pessoas que não gosta de quase nada, que tudo cabe em uma mala, vende carro, muda pra casa bem menor, um prato pra cada um da casa. Eu passei a viver só com o que uso, doei muita coisa, mais tenho filhos adultos, não cabe tudo em uma mala.
postado 26 Fev gadelha 338 pontos
0 votos
1 resposta 10 visitas
10 visitas
A comunicação entre as pessoas é fundamental para que há-ja um bom entendimento...
postado 18 Out, 2018 Cigano - Romany 602 pontos
0 votos
1 resposta 18 visitas
...