• Cadastro
search
Login
1 voto
8 visitas
Galera, é o seguinte: Hoje questionei meu professor de história a cerca do Anarcocapitalismo...ele apresentou argumentos com senso comum e etc. Resumindo...o argumento dele se baseia na questão da pobreza, desigualdade social que o capitalismo "causa", e que sempre na visão ancap o imposto será roubo, que tem áreas que precisam de intervenção social, e que pessoas dependem do imposto por causa da previdência e etc. Então peço dicas de vocês de vídeo, artigos ou outros(de preferência vídeos) que possam exemplificar para ele essas questões. Agradeço desde já.
postado 192 pontos

2 Respostas

1 voto
Acho q 3 pontos principais:
Nao importa, defender assistência social imposta pelo estado é defender a violência. O cara defende q pessoas em condições de miséria devem receber auxílio de outros, mas defende ai mesmo tempo q pessoas q se recusarem a ajudar sejam presas e ate mortas. E ironicamente se a pessoa em condição de miséria roubar o próprio estado ira prende-lo.
Se existe demanda haverá oferta. Sempre! Se todas pessoas q falamos sobre ancap dizem o mesmo, acho q da pra concluir q ha demanda por ajudar pessoas necessitadas, mesmo q os ancaps se recusassem a ajudar(oque não é fato, mas é oq eles acham) haverá pessoas, serviços e instituições q atendam a essa demanda.
O único jeito consistente pra acabar com miséria pobreza etc... é aumentar a riqueza geral, ou seja, desenvolvimento tecnológico. E nesse sentido sistemas centralizados e/ou violentos não são os mais eficientes.
Distribuir renda não gera riqueza e sim dificulta a geração dela.
Com o avanço da tecnologia é possível chegar ao estado q sera impossível ser pobre.
Assim como hj é praticamente impossível morrer de sede.
respondida 157 pontos
1 voto
Eu acho q antes de refutar o teu professor vc tem q entender o conceito do anarcocapitalismo.
Se vc não tem argumentos pra rebater um argumento bobo é básico feito esse que teu professor deu não existe nem motivo pra vc ser ancap, vc só tá indo na moda.
Não que refutar teu professor seja a coisa errada a se fazer, mas vc tem q estudar as coisas antes de decidir defendê-la.
respondida 338 pontos

Posts relacionados

2 votos
0 respostas 15 visitas
15 visitas
Diminui de mais de 430 pecas de roupa para 270, já li os livros da Marie Kondo, vida organizada, essencialismo, pequenas atitudes grandes mudanças, e diversos textos a respeito. Eu sei que o minimalismo não tem a ver com números, e sim com a realidade de cada um ... me culpo por deixar alguns itens de lado, porque tenho muitos. Alguém mais assim? Como lidam com isso? Alguma outra dica de leitura?
postado 22 Fev hotboard 127 pontos
0 votos
1 resposta 12 visitas
12 visitas
Eu percebo, principalmente em sites de P e R e de Fórum que entre dezembro e janeiro o movimento diminui bastante nos sites desse tipo! Realidade ou coincidência? Vamos Debater esse Tema?
postado 5 Jan Senhor Street 670 pontos
1 voto
2 respostas 15 visitas
15 visitas
O incêndio do "museu nacional do Rio de Janeiro" foi triste mesmo ,toda história de muitos anos se acabou naquele momento, só resta apenas a lembrança e só DEUS para mostrar para gente no "outro plano" tudo que se perdeu ali novinho em folha ,mas enfim, ... ,de Cupins ,traças e etc? oque os administradores desses museus e os governantes devem fazerem para que episódio desse tipo não se repita?
postado 21 Out, 2018 Senhor Street 670 pontos
1 voto
1 resposta 58 visitas
58 visitas
Hoje é o dia internacional da mulher , Na sua opinião quais são as maiores dificuldades que as mulheres tem enfrentado na hora de buscar pela igualdade , quais as conquistas que elas já tiveram at´é aqui e quais devem serem seu maior foco agora? Vamos debater? faça um balanço sobre esse tema(Machismo contra Feminismo) na sua opinião ai?
postado 8 Mar Senhor Street 670 pontos
...