• Cadastro
search
Login
2 votos
192 visitas
Iniciante 497 pontos

4 Respostas

1 voto
Em vários aspectos da história, vimos escadarias que demoraram anos para terem alguns degraus subidos verem escaladas rápidas nos últimos anos. setores mudam completamente, alguns até deixam de existir.
Eu tenho uma ideia de negócio que quebra toda a indústria de diplomas e francamente, fará todo o setor de rh passar um aperto.
Se você achar que uma ideia minha pode der certo, eu te diria pra seguir seu sonho. diplomas como conhecemos não vão ser necessários no futuro.
Iniciante 445 pontos
1 voto
Para falar a verdade na faculdade vc que tem que descobri nada vem mastigado vc faz muita pesquisa e desenvolve ferramentas para trabalhar, todos acha que na faculdade vc vai ter facilidade lá vc vai desenvolver um trabalho cientifico.a faculdade vc só vai começar o seu trabalho e depois você vai terminar na empresa e a mesma coisa o facebook ele começou na faculdade depois que caiu na graça do povo começa a ser cobrado, claro tem empregados que consegui continuar o raciocínio do inventor mais a grande maioria não tem esta capacidade de continuar por que o dono do projeto só vai administrar depois, o que importa e o trabalho braçal por que intelectual para que ter uma ideia ou uma teoria do mundo kkk isso e perda de tempo isso não dar dinheiro o lance e vender comida...
Iniciante 355 pontos
Como já disseram aí em cima, uma coisa não exclui a outra, e diploma é só um atestado da sua capacidade.
O que você vive na faculdade vai ficar até o final da sua vida, os amigos, as ideias, os perrengues. E tudo isso te ajuda a crescer em tempo "recorde".
Ou você prefere experimentar tudo isso em uns 30 anos de vida? É um exagero, ok, mas é mais ou menos isso. Quando falam que faculdade te prepara pra vida, não é por causa das notas que você precisa tirar, é do que você vive por lá.
1 voto
Gente, existem muitos setores onde a aplicação prática do conhecimento é visível.
eu sou membro de alguns grupos de filosofia (não sou formado) e vejo filósofos questionando outros filósofos por não terem diploma, como se algum filósofo famoso algum dia tivesse obtido algum diploma.
Imagina um desenvolvedor dizendo que todo o trabalho do mark zuckerberg no facebook foi um lixo, porque ele não tinha diploma?
temos que entender que o diploma só existe porque a aplicação prática de alguns conhecimentos é menos óbvia e em algum momento uma pessoa precisava saber que outra REALMENTE sabia o que ela dizia que sabia.
Se tivermos outras formas de provar isso, o diploma perde sua razão de existir.
Outra questão é o nível de especialidade que o diploma pode te garantir. pro Tesla, o Einstein era burro (edit: eu to sendo literal, o Tesla declarou publicamente que o Einstein era burro).
Imagina se apenas o Tesla fosse capaz de diplomar o nível de conhecimento de Einstein e as pessoas só quisessem escutar o Einstein se ele tivesse diploma?
Iniciante 291 pontos
1 voto
Se você não é herdeiro de uma grande fortuna, ganhou na loteria, ou se você não tem um ideia visionaria(facebook, como foi citado em baixo) o caminho mais fácil pro sucesso é faculdade man!
109 pontos
...